domingo, 24 de junho de 2007

Aquele ve-velho sa-samba ficou no passado


Seguro... assim foi o samba que SambaNoiado tocou com velhos partideiros, colegas de pagode que ele não via há muito tempo... esse samba seguro mostrou para o SambaNoiado que aquele velho samba inseguro de antigamente já não existe mais... aquele velho e antigo refrão ficou definitivamente no passado. SambaNoiado o ouvia e notava que aquilo não fazia mais parte da sua vida... ficou para trás... fez bem para ele rever os partideiros do passado com os olhos do presente... ele percebeu que muita coisa aconteceu e mudou nesses anos todos... SambaNoiado viu que não é mais o mesmo... a experiência o fez e faz tocar com muito mais segurança e confiança.... aquele refrão já não o atingia como antes... era um simples refrão... um velho refrão... um refrão de um samba antigo que não se ouve mais em nenhum lugar... apenas no passado... e é no passado que ele vai permanecer. SambaNoiado não negou o refrão... ele simplesmente passou a fazer parte da sua história... o que passou, passou... e SambaNoiado segue com toda a confiança adquirida mandando o seu samba... e um samba seguro é sempre mais samba... é muito mais bonito de ouvir, é muito melhor de tocar. É... nada como a velha experiência de um samba... nada melhor do que valorizar essa experiência... a valorização da experiência é um passo para a segurança do samba...

5 comentários:

Anônimo disse...

se ben que de passado é que o samba vive (pelo menos os melhores). ah, velha guarda!

comunNa

Anônimo disse...

errada: "bem"

Anônimo disse...

errata: "errata"

Priscila disse...

Muito show este texto,bem profundo! Viniiiiiiiiiii, a Pan disse que te viu perambulando por ai, me deu saudades. Ela disse tb que tu disse que ia me ligar... tô agurdardando...hehehe. Bjão!

Nessita! disse...

é bom quando a gente vê que mudou, mesmo que sutilmente perceba isso. Então, de repente, o refrão já está passado e já não abala tanto assim :)